A Preguiça de Ficar Rico, supere.

Rafael Como ficar rico, Dinheiro, Investimento Leave a Comment

Dificuldades de Ganhar Dinheiro

quero ganhar

Todo mundo quer ganhar  mais dinheiro, enriquecer ou independência financeira e existem formas de você aumentar sua renda sem mudar de emprego ou ter promoção. Você pode amentar sua renda e, consequentemente, seu poder de compra simplesmente organizando sua vida financeira de forma eficiente.

Em relação às finanças pessoais você provavelmente está inserido em um destes grupos de pessoas:

  • Pessoas endividadas;
  • Pessoas que não conseguem fazer sobrar nada do salário para investir;
  • Pessoas que conseguem colocar algum dinheiro na caderneta de poupança;
  • Pessoas que sabem que investimentos geram renda, mas não investem.

Existem no mercado financeiro excelentes opções simples e fáceis disponível para qualquer investidor, seja iniciante, seja mais experiente. Muita gente conseguiu a façanha de ficar rico investindo corretamente e com disciplina.

Já falei anteriormente que uma cultura de investimento no Brasil não é muito difundida por vários motivos, como por exemplo, o prejuízo que isto pode causar aos bancos e até mesmo o governo incentiva o consumo para conseguir manter a economia aquecida. Consumir pode ser bom, mas deve ser feito com consciência, este é um dos comportamentos que mais distancia um investidor de seu objetivo de ficar rico.

Acrescente-se a isso um dos maiores sabotadores que impede as pessoas de ganharem mais dinheiro: a preguiça.

Eu me assusto com isso porque coloca as pessoas em contradição. Em uma pesquisa que realizei 100% das pessoas disseram que é importante fazer investimentos para aumentar sua renda. Porém, uma parcela significativa destas pessoas também respondeu que não investe porque tem preguiça de aprender os mecanismos de como se faz. Outros fatores que sabotam as pessoas são o medo, a falta de tempo e mesmo a falta de dinheiro. Para todos estes sabotadores existe solução, mas é preciso falar de cada um deles separadamente, o foco aqui é a preguiça.

Existem causas físicas e psíquicas para a preguiça. Umas das explicações mais aceitas é que muitas vezes ela é uma estratégia do corpo para economizar energia, ou seja, se você ficar inerte, não gasta energia e seu corpo têm razões para economizá-la.

Nosso Cérebro e o desejo de ficar rico

cerebro dinheiro

Nosso cérebro é um consumidor ávido de energia, para se ter uma ideia, ele tem 2% do peso corporal mas gasta aproximadamente 20% de toda energia gerada, incrível não acha? Essa é uma das razões pelas quais as pessoas ficam viciadas em televisão (que chamo de A.R.R. – Aparelho Redutor de Renda), porque foi comprovado por neurocientistas britânicos que apenas 45 segundos após ligarmos a televisão nosso cérebro entra em um estado de economia de energia. E esta economia impede que você tenha um melhor desempenho em qualquer aspecto de sua vida. Um cérebro ‘passivo’ não produz resultados.

Estou mencionando isso por que para você adquirir novos conhecimentos vai precisar de energia! Além do mais, nosso cérebro é como um músculo, se você o exercita ele se desenvolve, caso contrário atrofia.

Pessoas que se dão bem financeiramente venceram a preguiça de aprender sobre finanças. Foi o meu caso também. Depois que você passa a treinar e aprender novos conhecimentos, seu cérebro vai viciando e querendo mais. Quando ele começa a sentir recompensas com o novo esforço, a preguiça para fazer determinada atividade vai desaparecendo.

É como ir à academia, no começo sentimos preguiça, mas depois de um tempo percebemos os resultados positivos e queremos mais e mais. Como mencionei, nosso cérebro é um músculo e segue esta mesma regra. Quando ele percebe os resultados positivos vai querer muito mais.

E quais seriam estes resultados positivos? Ao aprender administrar suas finanças e a investir corretamente muita coisa boa vai passar a acontecer:

  • Fim das preocupações com o aperto;
  • Fim do pagamento de juros para os bancos;
  • Vai sobrar dinheiro para investir;
  • Com a renda dos investimentos você poderá sonhar e colocar no papel todos os seus projetos;

Esses resultados farão seu cérebro entender que a atividade de conhecer sobre finanças trás prazer, que é o motor deste músculo. Transforme qualquer atividade chata em prazerosa e você terá essa máquina poderosa como aliada.

Por fim vou passar um exercício para você: Desligue o seu A.R.R. hoje por 15 minutos para aprender um pouco mais sobre investimentos. Pense nos benefícios de médio e longo prazo que isto vai te trazer. Afirmo que este é um importante passo para sua independência financeira e ficar rico.

Comece hoje e em pouco tempo você vai se surpreender com os resultados. E se você quer uma ideia de alguma coisa nova que você pode aprender para ganhar mais dinheiro, eu sugiro dar uma olhada neste curso digital que ensina criar um negócio pela internet, segue meu link de afiliado.

Você já conseguiu perceber os benefícios que este aprendizado simples e fácil te trará? Deixe seu comentário ou dúvidas aqui embaixo.

Para saber mais sobre como gerenciar sua vida financeira, cadastre-se aqui e me mande suas dúvidas:

 

http://investimentosaudavel.gdigital.com.br/saibamais2/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *